quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Karim Rashid, Revista Zupi e o primeiro Ato Criativo


Já há algum tempo eu venho adiando a tarefa de começar o blog. Apesar de sempre ter gostado de escrever, confesso que ainda não tinha sido conquistado pela idéia de registrar as minhas divagações em um espaço público on-line...


Conseguir o domínio "atocriativo" no blogspot foi um capítulo que merece destaque, já que ele tinha um dono (coincidentemente tbm de Belém/PA) e o processo de convencimento em si foi um ato que demandou bastante criatividade e cara de pau (já que eu não conhecia o antigo dono e ele havia cadastrado o blog em um e-mail que nem existia mais).


Mas eu queria que fosse chamdo de "Ato Criativo" em particular, devido a uma citação feita por Karim Rashid à Revista Zupi - ótima publicação na área de Design - quando questionado o que ele diria àqueles que descobriram recentemente a paixão pelo design e ainda estão começando profissionalmente:


"Viva a vida ao máximo

Não acumule muito

Celebre o novo

Faça um ato criativo por dia

Viva na contemporaneidade

Ame o design, a arte e a cultura

Faça a diferença nesse mundo!"


Agora podemos começar a falar de criação.


2 comentários:

Gustavo Nogueira disse...

Os créditos dos personagens citados no Post:

- Professor Sandro Ruggeri Dulcet (o ex-dono do blog, que gentilmente me deu o direito de tentar recupera-lo. Obrigado por todo o apoio.

- Karim Rashid: Designer extremamente renomado, e disseminador da contemporaneidade.
(www.karimrashid.com)

- Revista Zupi: Seus editores a definem como "Uma revista criada para designers por quem entende de design. Com o conteúdo que os designers querem ver. Pouco texto, muita informação e bastante imagem". Vale a pena conferir.
(http://www.zupi.com.br/revista/)

vanessa disse...

uhu karim rashid!!!!
esse é o caminho de um ótimo blog, gu. continua por aí mesmo!

Parabéns! ^^
bjus