quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Para alguém, você é especial | Dove

A Fundação Dove de Auto-Estima (Dove Self-Esteem Fund) lançou mais um vídeo com intuito viral. "Amy". O texto diz: "Amy pode dizer 12 coisas erradas em sua aparência. Ele não pode dizer uma."

Criação da Ogilvy Toronto e como trilha a música "Don´t Be Afraid" de Howie Beck, em versão acústica.



E não custa relembrar os outros produtos da Campanha pela Real Beleza, da Dove. "Evolution" mostra a manipulação da produção e imagem de uma modelo até a foto que será exposta em um outdoor, influenciando a percepção de beleza da sociedade. A assinatura resume a idéia: "No wonder our perception onf beauty is distorted" (Não surpreende que a nossa percepção de beleza seja distorcida). Aqui você pode fazer download do filme (.mov 9mb)



O segundo filme trata sobre a influência da mídia nas crianças. Uma menina de 7 anos é , em poucos segundos, bombardeada por milhares de mensagens publicitárias sobre cosméticos, cirurgias plásticas e pré-conceitos de beleza. Este é assinado com "Talk to your daughter before the beauty industry does" (Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça).



Créditos ao Brainstorm9, pelas informações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja tava na hora de voltar, hein?! XD
Essa campanha da Dove simplesmete demais. Esse último vídeo lembrou o trabalho da Vanes, já falou pra ela desse vídeo?! =)

Beijos.